-----------
Estava nas montanhas com Ludicolo, era a nossa primeira viajem procurando por um pokemon para capturar, e eu ja havia planejado um jeito de encontra-lo, eu havia visto uma caverna gigante no topo da montanha, e no momento certo durante o dia o sol entrava nela e a iluminava por dentro, seria o momento perfeito para começar uma exploração.
Ja estávamos próximos e o sol estava no lugar perfeito, ao chegarmos no topo vejo uma cena nada convencional, um Riolu estava treinando contra uma pedra, a pedra com os punhos sangrando, ele deve ter passado o dia todo ali.
E ouço também um rugido que pareçe não assustar Riolu, que em vez disso sorri e anda para dentro da caverna, após alguns barulhos vejo Riolu ser lançado para fora da caverna ferido e desmaiando no chão.
Me aproximo e vejo suas feridas pareçe que ele havia encontrado algo grande la dentro, levo ele até uma caverna melhor que funcionaria como abrigo e após cuidar de suas feridas pego no sono.
Acordo com uma dor no peito forte e após abrir os olhos vejo Riolu dando socos em min, ja notei porque ele levou uma surra, seus socos ainda eram fracos demais.
Sorrio e o seguro dizendo:
-
Quer ajuda?Ele para de socar e me olha confuso, me levanto e vou para o lado e fora dizendo:
-
Você usa só um golpe, e ele acaba ficando inútil com o tempo, eu falo o golpe e você usa ele ok?Ele escuta atentamente e acena com a cabeça, entro na caverna com Riolu e vejo um Hydreigon dormindo, sorrio e digo:
-
Agora use Force Palm nas mãos dele, isso vai acordar ele porém vai incapacitar parte de seus movimentos.Riolu ataca usando o Force Palm corretamente nos punhos de Hydreigon que acorda gritando e se preparando para usar Dragon Rage enquanto eu digo:
-
Se ele te acertar você não vai levantar por um bom tempo use Evasiva e Quick Attack.Riolu consegue fugir e acerta o Quick Attack em cheio, Hydreigon se prepara e usa Dragon Pulse que erra Riolu por pouco.
Riolu finalmente confiante pula bem alto usando Force Palm no topo da cabeça de Hydreigon que o derrota facilmente.
Ele feliz corre na minha direção eu afago a cabeça dele e digo:
-
Nós formamos uma ótima equipe, quer sair por ai comigo?E pego uma pokebola colocando ela na palma da minha mão, Riolu da um soco na pokebola sendo capturado em seguida.
E saio da caverna ja no anoitecer descendo a montanha com Ludicolo que estava assistindo a tudo comigo.