-----------
"O inverno finalmente havia chegado, saindo da pousada com um frio tremendo acompanhado de meu Growlithe ando para fora dela a tempo de pegar o primeiro floco de neve com a boca, finalmente estava começando, com o fim do outono e o começo do inverno pareçe que novos pokemons saíram de suas tocas e eu finalmente irei encontrar o Snorunt que tanto procuro."
A Primeira Manhã de Inverno,
Após voltar para o meu quarto e tomar o café da manha, visto um casaco e coloco uma touca de papai noel e umas botinhas em Growlithe para ele não congelar e saio da pousada.
Vou caminhando enquanto Growlithe desengonçado vem me seguindo ainda se acostumando com as botas, ele parecia gostar da neve ficava deixando patas pelo lugar e pulando nelas tentando entender como aquilo acontecia.
Então noto algo não muito comum pegadas com formato circular, pareciam ser de algo pequeno, resolvo seguir elas até uma caverna próxima da floresta ja congelada.
Ao chegar nela vejo um tipo de rastro pelo chão, pareçe que alguem andou levando neve para dentro da caverna, mas oque levaria neve para dentro de uma caverna de gelo, então minha pergunta foi respondida vejo um Snorunt correndo apresado pela caverna, e após usar a pokedex nele descubro que ele se alimenta de gelo e neve durante o inverno e nas outras estações rouba comida das casas próximas.
Growlithe agora atrás de min farejando as pegadas é avistado por Snorunt que se prepara para a batalha.
Caindo Numa Fria,
Growlithe se antecipa rosnando para Snorunt e usando
Ember, Snorunt se esquiva e usa
Powder Snow acertando Growlithe em cheio, Growlithe se recupera rapidamente e eu digo:
-
Se esquive pelo lado dele e use Ember novamente.Growlithe obedece e consegue acertar Snorunt em cheio que agora corre de um lado para outro pegando fogo, em seguida Growlithe usa
Bite porém como o Snorunt tem a pele fria não surte efeito e Growlithe sente dor na boca.
Sorrio vendo a cena um pouco cômica e digo:
-
Growlithe, use Ember novamente.Growlithe obedece acertando o Snorunt que parou para rir da cena que acabara de acontecer, Snorunt cai desmaiado no chão, eu jogo uma Pokebola nele e o capturo com sucesso.
O Dia de Folga,
Após a captura bem sucedida eu saio da Caverna voltando para a cidade e dizendo:
-
Acho que você quer um dia de folga né?Growlithe para instantaneamente e olha na minha direção esperando que eu faça algo, pego um graveto no chão e lanço ele longe e vejo Growlithe ir busca-lo, aproveito e solto meus outros pokemons para todos se divertirem enquanto brinco com Growlithe, afinal de contas todos precisam relaxar um pouco.